Encontro Presencial Polo EAD ULBRA Santa Maria


Na noite do dia 01/12, ocorreu o Encontro Presencial Polo EAD ULBRA Santa Maria.
Contamos com a palestra sobre Relações Sociais de Reconhecimento Intersubjetivo na EAD, com Vanessa dos Santos Nogueira, que expôs sobre o entrelaçamento do presencial e do virtual na rotina dos sujeitos da EAD.

Contamos também com a participação e relato de ex-alunos que falaram sobre as oportunidades que a EAD trouxe para eles, Cristiano Oliveira da Silva, Leandro da Silveira Roepke e Catia Cibele da Rosa Pires, todos formados em Administração EAD, que falaram um pouco de como foi suas trajetórias e como a modalidade contribuiu na formação.
Apontaram alguns aspectos que vale a pena reproduzir, como o aluno EAD lê mais, pesquisa mais, melhora assim, a forma de expressão e síntese de ideias. Na EAD é preciso ter autodisciplina, "depende mais de mim", relatou Cristiano, pois ao pesquisar, lê mais e acaba estudando mais. Já Leandro relatou que vai muito do interesse do aluno, pois a dedicação é fundamental para se ter sucesso em um curso EAD. Já a Catia relatou que, após sua gravidez, fazer um curso EAD ajudou, pois ela pôde ficar mais tempo em casa e mesmo assim, continuar seus estudos.
Muitas são as vantagens de estudar EAD, não podemos negar que existem desvantagens ainda sim, mas que podem ser superadas ao longo da trajetória. EAD não é fácil, requer muito estudo, autonomia, mas o aluno que conclui, pode ter certeza que já tem um diferencial!

Ao final, foi realizada uma confraternização com todos os alunos e participantes.
Agradecemos a presença de todos e que no próximo encontro, mais alunos possam participar!!