BEM-VINDO AO INÍCIO DE SUA CARREIRA



 Trecho extraído das leituras do Projeto Acolher para Calouros

Atuamos há muito tempo em atividades didáticas a nível superior, tanto como professores quanto como coordenadores de área ou curso, e talvez um dos pontos que mais e a mais tempo nos preocupam é a questão do processo de formação e da construção da carreira de cada novo aluno que chega e cada novo profissional que sai...

Se formos olhar de maneira objetiva, veremos que todas instituições de ensino primam pela busca da excelência na formação, o que é um ponto básico até mesmo para a sobrevivência de cada uma delas. Porém isto é necessário, mas não suficiente, cada um de vocês, novos alunos, deve lembrar que ao mesmo tempo que é um aluno também é ou deveria ser o “gestor” de sua própria carreira.

Como te vemos como o “gestor” de sua carreira, também te vemos como responsável máximo por ela... Neste curso vamos criar junto contigo um breve espaço para pensar mais sobre isto e apresentar alguns instrumentos de ação.

Imagine um destes profissionais de ponta, mega conhecidos, nas artes ou nos esportes por exemplo...

Todos eles têm o seu empresário para ajudar e orientar na consolidação de qualidades, melhorias em pontos ainda não tão desenvolvidos, no rumo e ritmo de avanço e com certeza na visão de futuro de suas carreiras, não é verdade?

Estamos nos fazendo entender?

Aqui então nossas boas-vindas e convite...

Seja o seu “empresário” ou melhor, usando um neologismo, seja o seu “auto-empresário”...

Bem-vindo/bem-vinda ao início de sua carreira...

E quanto aos parabéns...

Não esquecemos!!!!

Parabéns por ter decidido buscar/continuar/ampliar uma formação universitária, parabéns por ter escolhido a Ulbra, parabéns por aceitar o desafio de realizar este curso...





 Prof. Esp. Adriano Teiga

ULBRA Canoas