Aula Inaugural EAD 2015/2

Com o tema motivação como centro do debate iniciamos o semestre letivo com a aula inaugural para os alunos do Polo.
O encontro foi dividido em duas partes, a inicial com a fala do Capelão da Unidade, Rev.Herivelton Regiani, dando as boas vindas aos alunos.

Ainda no primeiro momento tivemos a palestra proferida por uma ex-aluna da instituição, Bruna Brandt, psicóloga, Licenciada pelo programa especial de formação para professores; tem formação em Coach, pós-graduada em Gestão de Pessoas, atua nas áreas de recrutamento, seleção, cursos e treinamentos. Na oportunidade palestrou sobre motivação no trabalho, formação profissio-nal, comportamentos, atitudes, como conseguir uma (re) colocação ou manter o trabalho atual.

O assunto envolveu muito os alunos, no qual debateram de início o termo “motivação”, que é um motivo que nos leva a uma ação, que não podemos ficar parados aguardando as oportunidades surgirem. Que é necessário desenvolvermos competências como conheci-mento (o saber), habilidades (saber fa-zer) e atitudes (querer fazer), o conhecido CHA.

Abordou questões de marketing pessoal e de relações. A importância de aperfeiçoar nossa imagem, saber reconhecer nossas potencialidades e fragilidades, além de planejar e agir para conseguir realizar a nossa meta (um emprego, uma promoção no trabalho, ect.).
Falou também dicas para se montar um currículo e como portar-se em uma entrevista.
Enfim, trouxe dicas práticas e muito importantes para todos que encontram-se ou querem entrar para o mercado de trabalho tão competitivo.



Em um segundo momento os veteranos presentes no encontro falaram aos calouros falaram como é estudar na modalidade a distância, trazendo algumas dicas para se obter organização nos estudos e adquirir mais autonomia.


Após essa conversa, foi iniciada a parte no qual a coordenação do Polo junto com a orientadora presencial apresentaram a modalidade e algumas infor-mações relevantes para este início acadêmico, foi abordado atividades com-plementares, ENADE, provas, NetAu-la, formas de comunicação, atividades de extensão, NADi, enfim, foi explanado temas relevantes para este início acadêmico.