Ressignificando ações na infância

Nos dias 02 e 03 de Julho ocorreu o evento "Ressignificando ações na infância" que tratou de temáticas voltadas à infância como educação musical que foi proferida pela coordenadora do Polo, Frankiele Oesterreich; jogos e brinquedos educativos apresentado pela pedagoga Andressa Dias de Oliveira; Estimulação do processo criativo, contação de histórias trabalhados pelo músico e pedagogo Ismael Gomes e a acadêmica de Letras EAD do Polo, Monique Arabites; e a construção de brinquedos.

Na primeira noite as participantes puderam conhecer diferentes possibilidades de ações musicais no contexto escolar, bem como realizar atividades com objetivo de estimular a atenção, concentração, ritmo e canções.
Na segunda noite foi estimulado o pensar, o processo criativo, reafirmando que já Pablo Picasso dizia “toda criança é um artista. O problema é como manter-se artista depois de crescido”, é estimular nosso lado criativo, infantil para assim compreender as crianças e trabalhar possibilidades de ações que estimulem a criatividade delas.

Como se dá a criatividade? Segundo os palestrantes através da 
experiência + capacidade de realizar analogias - medo = CRIATIVIDADE

Confiram algumas fotos:
Oficina der Contação de Histórias com a artista plástica Monique Arabites e pedagogo Ismael Gomes






Oficina de Educação Musical com a pedagoga Frankiele Oesterreich

Oficina de Brinquedos e Jogos Educativos com  a pedagoga Andressa Dias