Reitor da ULBRA, Marcos Ziemer recebe a maior honraria do município de Canoas

Durante a abertura das comemorações do aniversário de 77 anos de Canoas, realizada na manhã desta terça-feira, 21 de junho, ocorreu a entrega da Medalha Pinto Bandeira, maior honraria concedida pela cidade às personalidades que têm prestado relevantes serviços ao município, ao estado e ao país. No ato, ocorrido na Praça da Emancipação, o reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Marcos Fernando Ziemer, foi um dos cinco homenageados e recebeu a distinção das mãos do prefeito Jairo Jorge da Silva.
Foto: André Bresolin
Em seu pronunciamento, o prefeito Jairo Jorge disse que "a Ulbra é uma das maiores instituições do país e marcou a sua trajetória pelo arrojo. Desde 2009, o reitor Marcos Fernando Ziemer vem conduzindo a sua gestão, transpondo dificuldades institucionais, num trabalho de força, fé e perseverança. Essa distinção ao magnífico reitor é um reconhecimento da cidade a esse trabalho e à Universidade que ajudou a projetar o nome de Canoas no Brasil". Sobre as comemorações e a entrega da honraria, o prefeito lembrou que são momentos para prestar contas das ações realizadas pelo poder público e agradecer aos cidadãos que tornam a cidade melhor.
Também foram homenageados o sargento bombeiro Maurício Ezequiel da Silva Silva (In Memorian); a advogada e professora Maurília Pereira Fidelix; o comandante do 5º Comando Aéreo Regional (V Comar) major brigadeiro-do-ar Jeferson Domingues de Freitas; e o reitor do Unilasalle Paulo Fossatti. Falando em nome de todos, o comandante Freitas ressaltou que a distinção transcende as suas figuras individuais, mas representa o respeito que existe entre as instituições e pessoas, na busca de soluções para o bem comum, a paz e o progresso.
Entre outros convidados, estiveram presentes o vice-reitor Ricardo Willy Rieth e o pró-reitor de Planejamento e Administração José Paulinho Brand.
Breve Currículo
O reitor Marcos Fernando Ziemer é doutor em Educação pela Universidade da Coruña, La Coruña, na Espanha; especialista em Administração e Planejamento para Docentes pela Ulbra. Atuou como professor, coordenador e diretor em diversos centros de educação, inclusive em outros estados brasileiros. Está na segunda gestão como reitor da Ulbra.
Rosa Maria Ignácio
Jornalista - MTb. 5.785

Fonte: http://www.ulbra.br/santa-maria/imprensa/noticia/21699/marcos-ziemer-recebe-a-maior-honraria-do-municipio-de-canoas